GESTÃO DE CRISES
Situações críticas nas empresas em sua relação com o mercado e ou ambiente em que atua, demandam soluções críticas.
Nossa experiência indica que as providências de primeiro minuto diante de uma situação crítica, são determinantes para evitarmos danos irreparáveis à imagem e aos resultados do negócio, bem como para garantir a sobrevivência da empresa.
A Ânima atua junto à administração da empresa através de medidas que visam minimizar ou neutralizar os impactos indesejáveis causados pela conjuntura e também externamente, junto ao mercado de atuação da empresa, com seus clientes, credores, bancos, mídias e demais instituições que compõem o eco-sistema deste negócio, buscando a melhor acomodação das necessidades e demandas propostas.
Algumas atividades previstas nestes casos:
- Diagnóstico e plano de ação macro
- Planejamento financeiro
- Constituição de um comitê gestor da crise
- Definição de estratégia de comunicação
- Coordenação de medidas jurídicas
- Implementação de ações corretivas
- Negociação com credores e partes demandantes
- Monitoramento de resultados