EMISSÃO DE CERTIFICADOS RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS

A ÂNIMA estrutura operações para o mercado de capitais, no modelo “One Stop Shop”, conduzindo toda a operação, e liderando todos prestadores de serviços necessários a emissão deste título na B3. 

O CRI surgiu para atender a cadeia da construção civil, mas com as atualizações normativas, hoje atendemos clientes de diversos segmentos de mercado, como exemplo o CRI para a cadeia do Agronegócio, desde que tenham imóveis para disponibilizarmos em garantia. 

Os incentivos do CRI, são os mesmos do CRAou seja, isenção de IOF para os tomadores do crédito.

 

 

CRI PULVERIZADO

CRI CORPORATIVO

Antecipamos os empréstimos ou contratos de compras ou locação de imóveis, passando este fluxo de recebíveis para o detentores do CRI em troca da liberação de recursos imediata, para investirem em novos projetos ou em seu caixa.

                     Alguns tipos possíveis de CRI Pulverizados:  

Antecipamos recebíveis imobiliários com risco concentrado em uma ou poucas empresas, oriundos de seus contratos de negócios. 

                    

                    Alguns tipos possíveis de CRI Corporativos:

PULVERIZADOS DE COMPRAS E VENDA 

 Loteadoras e Incorporadoras podem antecipar valores a receber, cedendo seus créditos de contratos de vendas de imóveis ou lotes que podem ser representados por Cédulas de Créditos e servirão como lastro para a emissão de um CRI.

 

 

ANTECIPAÇÃO DE CONTRATOS DE BUILT TO SUIT/LEASE BACK 

 Empresas de qualquer segmento podem antecipar seus contratos de locação firmados normalmente por longo prazo, oriundos da construção e locação de imóveis sob medida para clientes, ou da venda de imóvel e sua locação de volta ao ex proprietário.

 

 

ANTECIPAÇÃO DE ALUGUÉIS PULVERIZADOS

Gestores de carteira de imóveis locados e Administradores de Shopping Centers e Centros Logísticos,  podem ceder os recebíveis de seus contratos de locação firmados para a estrutura de um CRI.

 

DÍVIDA CORPORATIVA 

Nestes casos os lastros, são as dívidas de Incorporadoras, como Debêntures ou CCB’s, contando ou não com recebíveis do empreendimento como garantia.