logo-interna

Artigos

Sales lease back – Uma alavanca para seu capital de giro

Sua empresa está precisando de capital de giro? Seu crédito nos bancos comerciais está limitado e seus custos financeiros muito elevados? As operações de Sales Lease Back são uma boa alternativa para captação de montantes maiores de valores, que pode oxigenar seu caixa de forma rápida ou suportar investimentos. Tudo isso com menores custos financeiros e sem depender de operações bancárias. Nessa operação ocorre um acordo comercial pelo qual uma propriedade é, simultaneamente, vendida a um tercei ...

Continue

Maximizando sinergias nas Fusões e Aquisições

Temos presenciado em alguns projetos de fusão ou aquisição, um certo grau de frustração quanto aos resultados obtidos nas potenciais sinergias operacionais entre as empresas. Certamente que existem muitos fatores determinantes para esses resultados, mas um deles é fundamental para iniciarmos com as expectativas adequadas e maximizarmos seus resultados  ao longo do primeiro ano, que é o processo de “Operational Diligence” realizado simultaneamente ao processo de “Due Diligence ...

Continue

Quanto vale minha empresa?

É comum nos depararmos com empresários que querem negociar suas empresas e que dizem ter  um valor já definido para seu patrimônio. Mas, quando se faz a pergunta chave ,”Mas como vocês chegaram a este valor?”,é que percebemos  o grau de oportunidade que temos para profissionalizarmos esta discussão. A resposta pode variar  do, “É o que eu acho que vale”,”É o valor do imóvel da empresa”,”É o valor dos ativos totais”, “É o meu faturamento anual ...

Continue

Investidores Ativistas

Movimento que vem crescendo no Brasil recentemente e que parece novidade, mas não é. Os investidores ativistas, são aqueles que ao investir em alguma empresa, também interferem  de alguma forma  nas decisões do negócio que participa. Essa interferência que deve ser regida por um claro acordo de acionistas, em geral permite que os investidores participem no mínimo das decisões estratégicas da empresa, mas podem chegar também a gestão do negócio. Em grandes investimentos, já é prática há muitos an ...

Continue

O EBITDA como indicador de gestão da sua empresa

Muitas das empresas que trabalhamos são familiares e sempre uma dúvida esta presente na mesa de seus gestores;  Quais os melhores indicadores de performance para avaliar a gestão da empresa? Pois bem, a resposta pode passar por uma única palavra, ou melhor sigla, o EBITDA, que traduzido do inglês significa “Lucro antes dos Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações”. Claro que existem vários indicadores de performance de gestão para uma empresa, mas o grande problema é que normalme ...

Continue

Private Equity uma solução competitiva para as empresas

Em que estágio encontra-se sua empresa? Falta “fôlego” financeiro para expandir e mudar de patamar? O fluxo de caixa está “estrangulado”pela pressão do mercado?  Dificuldades entre sócios? Problemas para sucessão? Problemas muito comuns principalmente em empresas familiares crescendo em seu mercado. Existe uma modalidade de investimento que além de solucionar as questões financeiras, pode ajudar muito na revitalização administrativo de uma empresa. O private equity é uma ...

Continue

MTV reforça ação na web para reconquistar jovens

A MTV Networks, que controla os canais MTV e Comedy Central, adotou uma nova e arriscada estratégia para a web, a fim de reconquistar os espectadores jovens que a trocaram por sites como o YouTube e o MySpace. A rede, que já tem 150 sites operando em 162 países, planeja criar literalmente milhares de outros, na expectativa de atrair espectadores permitindo que assistam, contribuam e até reeditem seus programas de TV. “As pessoas tendem a encontrar conteúdo na Internet por milhares de porta ...

Continue

Brasil é o 11° país em números de internautas

 O Brasil tem quase 15 milhões de pessoas com acesso à Internet, contingente que deixa o país como o 11º do mundo em quantidade de usuários da rede, segundo uma pesquisa global divulgada nesta terça-feira pela consultora comScore Networks. A pesquisa registrou um aumento de 16% no número de internautas no Brasil entre janeiro de 2006 e janeiro de 2007 – acima do crescimento global, de 10%. Entre os 15 países com o maior número de internautas do mundo, o Brasil teve o quinto maior crescimen ...

Continue

Merchandising sozinho, não faz mais verão

Não se assustem. O título foi somente uma técnica (de merchandising?) para chamar a atenção para mudanças importantes que estão ocorrendo nos trades de diferentes segmentos  que muitas empresas fornecedoras de produtos e serviços ainda não atentaram. Houve uma época onde merchandising era símbolo de tudo que fazíamos de comunicação no PDV, materiais de POP e equipes de repositores  de produtos, já representavam um avanço na recém descoberta “ Batalha do PDV “. Hoje não é mais suficiente. Toda aç ...

Continue

O poder compartilhado no ponto de venda

No início do século passado, Henry Ford apresentou ao mundo um modelo de gestão impensável a época, que se baseava na produção industrial em série, onde a massificação era a grande tônica. Com o pensamento antológico; “O consumidor pode escolher um Ford de qualquer cor, desde que seja preto”, posicionava-se claramente para o mundo, quem tinha o poder do mercado nas mãos; a poderosa indústria. Na década de 70 com a intensificação do comércio mundial e o fortalecimento da classe média de alguns pa ...

Continue

Quer vender mais? Entenda seu “shopper” primeiro

Veja entrevista do autor com Heródoto Barbeiro:   http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/mundo-corporativo/2010/07/17/TRADE-MARKETING-E-PARTE-IMPORTANTE-NA-ESTRATEGIA-DE-EMPRESAS-QUE-PLANEJAM-MAXIMIZAR-A-DI.htm Quem foi pai de primeira viagem um dia, já deve ter passado pela constrangedora situação de se deparar com um “paredão” de fraldas descartáveis em algum supermercado e não fazer a menor idéia de por onde começar a procurar aquela marca, tamanho e características que sua esposa tanto ...

Continue

Inteligência em trade marketing

Artigo completo no site www.animainteligencia.com.br As ferramentas denominadas de “ Inteligência “  foram desenvolvidas para fins nada nobres, infelizmente. Foi dos subsolos das  forças armadas de países como Estados Unidos, Inglaterra e Israel, que o melhor sobre essa poderosa arma foi elaborado na busca de maiores êxitos em suas empreitadas militares. Para esse fim, colher o máximo de informações sobre eles, cruza-las e interpreta-las gerando diferentes cenários de combate, na tentativa de se ...

Continue

Mobile Marketing – De pizzaria a lavanderia – Mídia para todos

A palavra da moda é “inclusão”. Isso mesmo, inclusão de tudo, social, tecnológica, financeira,etc… Porque não, a possibilidade de termos um programa de “Inclusão midiatica”. É! O movimento das empresas sem  mídia, parece agora ter a sua chance com o surgimento das mídias de baixo custo e alta tecnologia… Artigo completo em nosso blog : http://mobileesocialmidias.blogspot.com/ ...

Continue

Já é Pascoa. Técnicas de trade marketing para a data no varejo

Vejam na pagina 16,  entrevista completa de Sérgio Simonetti para revista Supersul de março/2011, sobre quais as melhores práticas de Trade Marketing para o evento páscoa, no artigo ” Ja é páscoa nos supermercados” É clicar sobre as paginas para folear a revista e clicar sobre o texto da pagina para amplia-lo. ...

Continue

Trade Marketing – Estratégias e práticas para o PDV

O Sócio Diretor da ÂNIMA I. M.,  Sérgio Simonetti, fala sobre seu último livro para Heródoto Barbeiro na radio CBN : assistam no link abaixo : http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/mundo-corporativo/2010/07/17/TRADE-MARKETING-E-PARTE-IMPORTANTE-NA-ESTRATEGIA-DE-EMPRESAS-QUE-PLANEJAM-MAXIMIZAR-A-DI.htm ...

Continue

Translate »